quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Comunicação Visual


Comunicação Visual 




A comunicação visual reveste-se de extrema importância para a publicidade, para o design e para a media no geral.

Os conceitos que foram elaborados durante séculos pelos pintores na arte são criadas para tornar uma mensagem visual clara e cativante para os seus recetores.
Se for bem utilizada, a linguagem visual pode gerar a sedução e, principalmente, o convencimento para o consumo.

Podemos encontrar a gênese da comunicação visual nas pinturas rupestres feitas pelos homens primitivos.

Nós estamos constatemente rodeados de informações visuais, como por exemplo nas placas de trânsito, as cores do semáforo, os pictogramas como as placas indicativas dos sanitários masculinos e femininos, o cinema, especialmente o cinema mudo, e os anúncios em outdoor, na tv ou no computador.

O uso de imagens pode transmitir uma informação mais eficaz que o uso de texto escrit, pois a imagem nos proporciona de forma instantânea.

O uso de um design de uma marca conhecida,como por exemplo, dispensa o uso de um texto explicativo. 

Do mesmo modo Comunicação Visual é essencial na publicidade, pois exige um tempo menor para divulgar uma ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário