Comunicação
Visual
A comunicação visual reveste-se
de extrema importância para a publicidade, para o design e para a media no
geral.
Os conceitos que foram elaborados
durante séculos pelos pintores na arte são criadas para tornar uma mensagem
visual clara e cativante para os seus recetores.
Se for bem utilizada, a linguagem
visual pode gerar a sedução e, principalmente, o convencimento para o consumo.
Podemos
encontrar a gênese da comunicação visual nas pinturas rupestres feitas pelos
homens primitivos.
Nós estamos
constatemente rodeados de informações visuais, como por exemplo nas placas de
trânsito, as cores do semáforo, os pictogramas como as placas indicativas dos
sanitários masculinos e femininos, o cinema, especialmente o cinema mudo, e os
anúncios em outdoor, na tv ou no computador.
O uso de imagens
pode transmitir uma informação mais eficaz que o uso de texto escrit, pois a
imagem nos proporciona de forma instantânea.
O uso de um
design de uma marca conhecida,como por exemplo, dispensa o uso de um texto
explicativo.
Do mesmo modo Comunicação Visual é essencial na publicidade, pois
exige um tempo menor para divulgar uma ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário