A comunicação visual “é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto”.
O uso da imagem para comunicar é um aliado da publicidade e das marcas, sendo visto com frequência em propagandas. Só de observar a marca ou o logo de determinada empresa o receptor já sabe do que se trata, estabelecendo uma identificação do receptor com a marca, a qual chamamos de Branding.
A imagem é uma aliada da propaganda no caso da comunicação em um veículo impresso, como o jornal. Já em vídeos e fotos, o caso é contrário. O texto torna-se apenas um complemento da imagem.
Outro exemplo de comunicação visual são as placas de sinalização de uma cidade ou de uma empresa. Ao ver, por exemplo, uma placa com um desenho de um café, já se subentende que aquele é o ambiente do cafézinho existente em corporações.
A comunicação visual está cada vez mais presente em nosso dia a dia e é de extrema importância para uma empresa. Isso porque a marca representa de maneira objetiva o que a empresa é e qual imagem ela deseja transmitir ao cliente/consumidor.
O importante é criar uma boa estratégia de comunicação visual para sua empresa, possibilitando, assim, que diversas pessoas tenham contato com a sua marca e se lembrem dela futuramente.
Sem comentários:
Enviar um comentário